O Colégio A Colina do Sol, é uma Instituição Escolar Privada, fundada em 1998, resultante de uma concepção de um projecto educativo, que desenvolve e aprende no intuito de educar, para a formação de novos cidadãos. No mesmo ano, iniciou a sua actividade com iniciação e ensino primário, no centro da cidade de Luanda, na Rua da Nossa Senhora da Muxima.

Em 2001 devido ao número crescente de alunos e face a exigência da sua continuidade escolar, abre o ensino secundário, na Rua Cónego Manuel das Neves.

Com vista a proporcionar um acompanhamento adicional de alunos, internos e externos, bem como contribuir para satisfazer as suas necessidades de origem física, afectiva, intelectual e social, foi criado em 2007 o ATL, igualmente na Rua Cónego Manuel das Neves, totalizando 885 alunos.

O Colégio a Colina do Sol, orgulha-se de à 17 anos consecutivos, participar no universo da comunidade educativa nacional, acumulando uma vasta experiência da qual resultaram símbolos, valores, práticas, princípios, estruturas e rotinas, que são parte integrante da sua identidade.

“Fundado no espiríto do crescimento dinâmico, justiça social e busca intelectual.”
NOSSA MISSÃO

Prestar a comunidade um serviço educativo de excelência, contribuindo para a formação de cidadãos criativos e conscientes deveres e direitos, num ambiente participativo, aberto e integrador, numa escola conhecida pelo seu humanismo e por elevados padrões de exigência e responsabilidade, que valoriza o conhecimento, como condição de cesso ao mundo do trabalho e prosseguimento de estudos.

Os sentimentos e objectivos dos alunos contam para a procura dos caminhos a precorrer.

NOSSA VISÃO

Modernizar e potenciar a melhoria das condições de habilidade e a adequação dos espaços aos novos padrões de exigência em termos de higiene, conforto e segurança, procurando dotar a escola de instalações ajustadas a uma vivencia escolar, de acordo com as modernas praticas na vertente pedagógica, socioeducativa, organizacional e gestionária.

Ser uma escola de referência a nível local e nacional pelo sucesso académico e profissional dos seus alunos, pela qualidade do seu ambiente interno e relações externas, pelo elevado grau de satisfação e pleno desenvolvimento do processo educativo.

COMPETÊNCIA | RESPONSABILIDADE | PROFISSIONALISMO | EMPENHO | DISPONIBILIDADE | TOLERÂNCIA | HUMANISMO | JUSTIÇA | SOLIDARIEDADE | DISCIPLINA

É TEMPO DE CRESCER.
ACREDITA NO SOL QUE HÁ EM TI. DEIXA-NOS PROJECTAR A SUA LUZ O MAIS LONGE POSSÍVEL E ACREDITA NUM FUTURO BRILHANTE!
COLÉGIO A COLINA DO SOL