A coordenação pedagógica é assegurada por docentes com muitos anos de experiência, com autoridade reconhecida e aceite quer pelo corpo docente quer pelo corpo discente. A sua função é articular e orientar o trabalho educativo dos diferentes actores, criar as condições necessárias à concretização das actividades transversais incluídas no Plano de Actividades, delinear as acções de formação necessárias e supervisionar a qualidade da actividade lectiva. Compete também à equipa de coordenação pedagógica em articulação com os Serviços de Psicologia e os Directores de Turma identificar alunos com necessidades educativas e contribuir para a elaboração de planos educativos adaptados às características de cada aluno, com vista ao efectivo sucesso educativo.
Com o objectivo de garantir o cumprimento dos padrões de exigência, coordenadores e professores realizam encontros regulares para discutir e analisar a prática lectiva.

A equipa de Direcção Geral, Direcção Administrativa, Direcção Pedagógica, Secretaria, Professores, Educadores e pessoal auxiliar é composta por profissionais dedicados, atentos e preocupados com o bem- estar e a formação integral das crianças e jovens. Orientamos a nossa acção educativa no respeito pelos valores que, desde sempre, distinguem o Colégio A Colina do Sol: Competência, Responsabilidade, Profissionalismo, Empenhamento, Disponibilidade, Tolerância, Humanismo, Justiça, Solidariedade e Disciplina.

Esta equipa tem como missão prestar à comunidade um serviço educativo de excelência contribuindo para a formação de cidadãos críticos e conscientes dos seus deveres e direitos, num ambiente aberto, participativo e integrador.

Queremos, em parceria com os Encarregados de Educação, continuar a ser uma escola de referência a nível local e nacional pelo sucesso académico, profissional e pessoal dos nossos alunos.

NOSSA EQUIPA
COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA